ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM LIVROS E BRINQUEDOS

A Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Educação e Esportes segue a com a entrega dos kits de brinquedos e livros educativos nas escolas de educação infantil do Município.
A Escola Municipal “Profª Marlene Pontremolez Varalta” recebeu os kits com muito entusiasmo. Ao verem os novos brinquedos e livros as crianças logo se animaram para as aulas. De acordo com os educadores os materiais estimulam a criatividade dos estudantes, e proporciona experiências dinâmicas e divertidas.
Os brinquedos e livros possibilitam a evolução mental, psicológica, social e física da criança por meio do lúdico. Através delas são desenvolvidos brincadeiras e jogos que estimulem o raciocínio lógico, a coordenação motora e a criatividade das crianças” explica Maria Aparecida Zílio Ribeiro, coordenadora pedagógica da unidade escolar.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI