DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO PARA OS PARTICIPANTES DO CCCAJ E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SOBRE O “MAIO LARANJA”

Os participantes do Centro de Convivência da Criança, Adolescente, Juventude (CCCAJ), “Paulo Rogério de Oliveira” participaram no dia (22) e (24), no Plenário “Antonio Diniz”, de palestras sobre o “Maio Laranja”, com a participação das Psicólogas do Município Mariane Gomes e Thaís Gonçalves e dos Conselheiros Tutelares, a ação teve o objetivo de conscientizar, prevenir e contribuir socialmente para o enfrentamento desse tipo de violência, e no dia (23) em parceria com a Escola Municipal Profª Augusta Novaes Coronado realizaram uma caminhada para orientar toda a população sobre o assunto.
Denominado “Maio Laranja”, o mês é dedicado a realização de atividades de prevenção e enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18, por exemplo, foi instituído no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Essa data marcou a todos pois, em 1973, na cidade de Vitória no Espírito Santo aconteceu um crime conhecido como “Caso Araceli”, que chocou o país pela brutalidade. Araceli era o nome de uma menina de apenas oito anos que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta.
“O objetivo é tornar esse tema cada vez mais visível, para juntos combatermos e lutarmos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”. Conclui a coordenadora Marcela de Souza.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI