CONTINUIDADE NA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Nesta terça-feira (06/06) a Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente, deu continuidade nas suas atividades programadas.
A ação realizada foi o plantio de mudas frutíferas para a execução de mais dois novos pomares urbanos no nosso município (Bairros Silvio Ziglio e Vila Feliz), juntamente com os alunos da EM Profª Augusta Novaes Coronado (4º ano). Com esses dois novos pomares, totalizamos 5 pomares urbanos em Ibirarema.
As crianças plantaram as árvores e aprenderam sobre os benefícios ambientais destes pomares dentro da área urbana, para a população ao seu redor e também para os animais que utilizarão o espaço para abrigo e alimentação. Além de ser um incentivo a alimentação saudável.
As frutas plantadas foram limão, mexerica, orvalha, pitomba, pitanga, acerola, manga, jabuticaba, nêspera, fruta do conde, entre outras.
Pedimos para que os moradores dos bairros zelem pelo local e pelas mudas plantadas, para que elas possam crescer saudáveis e para que o espaço se torne agradável.
As ações ambientais continuarão durante todo o mês de junho. Hoje teremos coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas na Coopermota de Ibirarema e também o replantio dos ipês na Av. Pref. Chiquito Antunes com os idosos do CCI.
Ação local por uma causa global!