CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) DISTRIBUI CESTAS VERDES PROVENIENTES DA HORTA ORGÂNICA MUNICIPAL.

Nesta quarta-feira (09/08), o Departamento de Saúde e Assistência Social em parceria com o Departamento de Meio Ambiente distribuiu, para as famílias que estão em acompanhamento no CRAS, cestas verdes com verduras e legumes provenientes da Horta Orgânica Municipal.
Esta ação será realizada mediante a disponibilidade de verduras e legumes da horta, já tendo ocorrido na semana anterior.
Foram distribuídos nestas duas semanas alface, cenoura, chuchu, rúcula e almeirão, que são alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, promovendo uma alimentação saudável para a população.
De acordo com o Prefeito Camachinho, uma alimentação saudável e sustentável é muito importante para o bem-estar da população. “Ao disponibilizarmos essas cestas, com produtos cultivados de forma natural e livre de agrotóxicos, estamos promovendo não apenas a saúde de nossos munícipes, mas também a valorização da utilização de métodos orgânicos de cultivo, incentivando práticas ambientalmente responsáveis.”
Ação local por uma causa global!