CAMACHINHO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO CBH MÉDIO PARANAPANEMA (CBH-MP)

A Prefeitura de Ibirarema, por meio do Departamento de Meio Ambiente, participou na sexta-feira (31/03) da 47ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema (CBH-MP) e posse dos novos integrantes da plenária que irão compor o biênio 2023/2024.
Foram tratados assuntos foram sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas na área de abrangência do comitê e o planejamento das ações para o exercício de 2023, e aprovação das deliberações, além de capacitação sobre o papel dos Comitês de Bacias na gestão de recursos hídricos:
DELIBERAÇÃO AD REFERENDUM CBH-MP 237/2023 – Aprova o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos 2022: ano base 2021 e atualização do Plano de Ações (PA) e o Programa de Investimentos (PI) 2020-2023 do CBH-MP.
DELIBERAÇÃO AD REFERENDUM CBH-MP 238/2023 – Aprova diretrizes, procedimentos e critérios para a solicitação, pontuação e hierarquização de recursos do FEHIDRO 2023 (compensação financeira e cobrança pelo uso dos recursos hídricos), destinados ao CBH-MP.
DELIBERAÇÃO CBH-MP 239/2023 – Aprova Plano de Aplicação de Recursos da Cobrança para o exercício de 2023 do CBH-MP.
DELIBERAÇÃO CBH-MP 240/2023 – Aprova para fins de certificação do PROCOMITÊS o Relatório de Atividades referente as metas do ano de 2022 e o Plano de Trabalho para 2023 da UGRHI-17.
O prefeito Camachinho devido a audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com os demais prefeitos do CIVAP, foi representado pelo vice-presidente do CBH-MP Luís Sérgio na condução da reunião. A Prefeitura de Ibirarema foi representada pelo assessor de Gabinete, Allan Tácito, e o evento contou com a presença de gestores e técnicos de nossa bacia hidrográfica.
Ação local e regional por uma causa global!