CAMACHINHO PRESIDE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO CBH MÉDIO PARANAPANEMA (CBH-MP)

O Prefeito Camachinho presidiu, na tarde desta quinta-feira (20/07), a 42ª sessão extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema (CBH-MP).
Foram tratados assuntos foram sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas na área de abrangência do comitê, o planejamento das ações para o exercício de 2023 e aprovação das seguintes deliberações, além de capacitação sobre instrumentos de gestão de recursos hídricos – outorga de direito de uso:
DELIBERAÇÃO CBH-MP Nº 242 DE 20 DE JULHO DE 2023, que aprova pontuação, hierarquização e indica prioridades de investimentos para a tomada de recursos do FEHIDRO 2023 – cobrança pelo uso dos recursos hídricos, destinados ao CBH-MP.
DELIBERAÇÃO CBH-MP Nº 243 DE 20 DE JULHO DE 2023, que aprova pontuação, hierarquização e indica prioridades de investimentos para a tomada de recursos do FEHIDRO 2023 – Compensação Financeira/Royalties, destinados ao CBH-MP.
DELIBERAÇÃO CBH-MP Nº 244 DE 20 DE JULHO DE 2023, que aprova Programa de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema 2023/2024.
DELIBERAÇÃO CBH-MP Nº 245 DE 20 DE JULHO DE 2023, que aprova atualização do Plano de Ações (PA) e o Programa de Investimentos (PI) 2020-2023 do CBH-MP.
DELIBERAÇÃO CBH-MP Nº 246 DE 20 DE JULHO DE 2023, que aprova diretrizes, procedimentos e critérios para a solicitação, pontuação e hierarquização de projetos para o SALDO DE RECURSOS do FEHIDRO 2023 (cobrança pelo uso dos recursos hídricos), destinados ao CBH-MP.
A Prefeitura de Ibirarema também foi representada pelo assessor de Gabinete, Allan Tácito, e contou com a presença de gestores e técnicos ambientais de nossa bacia hidrográfica.
Ação local e regional por uma causa global!
Departamento de Turismo e Comunicação – PMI