ALUNOS DO PROJETO GURI FAZEM APRESENTAÇÃO NO ASILO “PADRE ADOLFO EMMERICK” COM A PARTICIPAÇÃO DO CCI “CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO “BENJAMIN JACINTO DE MORAES”

A Prefeitura de Ibirarema celebra neste mês, o “Junho Violeta”, Mês de Conscientização sobre a violência contra a pessoa Idosa. Nesta semana (01), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirarema, os alunos do Projeto Guri se apresentaram no Asilo “Padre Adolfo Emmerick”, afim de levar musicalidade e alegria aos idosos da nossa cidade. O “Projeto Guri” é sinônimo de Inclusão e Redução de Desigualdade.
Estiveram presentes cerca de 90 pessoas, dentre elas, nossos idosos do Centro de Convivência do Idoso” Benjamin Jacinto de Moraes” CCI, acompanhados de sua Coordenadora Nilza Ferreira de Oliveira, familiares dos alunos e equipe do departamento de Turismo e Comunicação e Cultura dando todo apoio necessário para o sucesso do Evento.
A cidade de Ibirarema tem o “Projeto Guri” desenvolvendo cultura e educação com excelência para com os jovens de nossa Cidade. A importância do projeto é o poder de transformar o indivíduo ensinando disciplina e respeito. Quanto mais cedo a criança aprende a tocar um instrumento, melhor é seu desenvolvimento musical.
Com objetivo de resgatar a memória dos idosos, os alunos do Projeto Guri os homenagearam proporcionando momentos de desconcentração entre diferentes idades, e incentivando as crianças e adolescentes a conviverem com as diferenças. Afirma a coordenadora, Marcelli Sotero S. de Carvalho.
DEPARTAMENTO DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – PMI