A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibirarema ganha reforços no início deste ano.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibirarema ganhou reforço no início deste ano com o recebimento de uma nova viatura 4×2 que auxiliará nas atividades preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população. Juntamente com ela, recebemos um kit de emergência para combate a incêndios e uma motosserra.
Esta viatura foi adquirida a pedido do Prefeito Camachinho junto ao Governador do Estado, pelo convênio “Obtenção de Aparelhamento da Defesa Civil” assinado no Palácio dos Bandeirantes em junho de 2023. Ela será utilizada pelos coordenadores e agentes municipais de proteção e defesa civil, além dos brigadistas do município.
Os agentes municipais e brigadistas realizaram, durante toda a gestão, diversos treinamentos que antecederam as Operações Estiagem e Verão do Estado de São Paulo, com aulas teóricas e práticas.
O Prefeito Camachinho afirma que o novo veículo da Proteção e Defesa Civil de Ibirarema, juntamente com o kit de equipamentos assessórios doados, permitirá que a equipe local realize o trabalho com mais eficiência, auxiliando nas tarefas diárias de vistorias técnicas e outras ações preventivas.
Ação local por uma causa global!