Educação em Ibirarema no 1º Trimestre

O 1º Trimestre deste ano está sendo bem animado para a educação municipal de Ibirarema com diversas atividades especiais.

Após a mudança de todas as escolas municipais para o método de ensino do sistema SESI já podemos ver mudanças significativas para alunos e professores, onde receberam treinamentos especiais para aperfeiçoamento.

Além de toda melhora escolar, o Departamento de Educação em parceria com o Departamento de Saúde e Assistência Social realizaram nas escolas Prefeito Altair Pontremolez e Profª Augusta Novaes Coronado uma visita dos dentistas e os mesmos ensinaram as crianças o método correto de escovarem os dentes e fizeram um convite para irem ao PSF I e II para avaliação odontológica infantil.

No dia 05 de março foi entregue o novo material enviado pela rede de ensino SESI aos alunos da Escola Prefeito Altair Pontremolez. O material conta com uma apostila para o aluno e uma para o professor como um referencial curricular. A Escola Profª Augusta Novaes Coronado também já recebeu seu material, que conta com uma apostila de cada matéria, quatro livros didáticos, além de um livro próprio para o professor.

Neste mês de março foi realizado também um trabalho sobre sustentabilidade com os 5ºs anos na Escola Augusta Novaes Coronado com a intenção de conscientizar as crianças, para que desde pequenas se preocupem com as causas ambientais. O conteúdo didático foi baseado no livro de Ciências da Natureza – sistema SESI, onde a pauta principal abordada foram os 4R’s (Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Reparar).

Para o decorrer do ano, muito mais atividades estão previstas, sendo assim, buscando sempre melhorar o ensino nas redes municipais, beneficiando alunos, professores e toda a população de Ibirarema.